top of page

"Fazer terapia é como aprender a ler a si mesmo: você nunca sai ileso diante do auto conhecimento, e seria um tremendo desperdício morrer analfabeto da sua própria história".

Sobre 

Bárbara Schmitt

Olá, meu nome é Bárbara Schmitt sou Psicóloga Clínica, Pós Graduada em Orientação Psicanalítica da Idade Adulta. Gostaria de dar as boas vindas para você que entrou aqui na minha página e está à procura de um psicólogo para iniciar seu tratamento. A terapia é um processo que nós vamos construindo juntos, paciente e psicólogo. Para que ela aconteça precisa que você traga para a sessão as coisas que fazem parte da sua vida, você vai me contando um pouco da sua história e suas angustias do dia a dia. Desta forma, nós vamos ter condições de pensarmos novas possibilidades. Tanto de pensarmos, quanto de refletirmos sobre a sua vida, de como ela está hoje e como nós podemos conduzir o caminho daqui para frente, lhe trazendo qualidade de vida e bem estar. O espaço da terapia é um espaço onde você entra com tudo que faz parte da sua vida, é um espaço de acolhimento. Para que você inicie suas sessões, você precisa apenas entrar em contato comigo e agendaremos um horário. Se você quiser continuar esta conversa eu vou estar te esperando. Vejo você em breve!

IMG_3576.jpg
Sobre 
01.

Orientação Profissional

Escolher uma carreira ou mudar o rumo da sua vida profissional pode ser um processo bem delicado quando você não sabe ao certo o que fazer. Meu trabalho é desenvolvido por meio de testes e uma escuta sensível. As questões serão levantadas junto com a busca pelo autoconhecimento (porque afinal você é um só, então o seu lado pessoal não pode ser tão diferente do profissional) , onde juntos iremos compreender melhor suas preferências, habilidades, potenciais, fragilidades e intolerâncias.  Você já pensou em poder dividir com alguém este momento que para muitos se torna tão angustiante? Te convido a pensarmos juntos!

02.

Depressão

Depressão é uma doença comum e séria que afeta negativamente como você se sente, como pensa e como age. A depressão provoca sentimentos de tristeza e/ou perda de interesse em atividades que em momentos anteriores traziam prazer. Pode levar a uma variedade de problemas emocionais e físicos e pode diminuir a capacidade de uma pessoa manter suas atividades normais no trabalho e em casa. Os sintomas de depressão podem variar de leves a graves e podem incluir: tristeza;  perda de interesse ou prazer em atividades antes apreciadas; alterações de apetite; problemas para dormir; perda de energia; baixa autoestima.

03.

Ansiedade x Pânico

Certo nível de ansiedade é considerado normal e contribui para que tenhamos expectativas e busquemos sentido para a vida. Trata-se inclusive de reação originalmente instintiva, cuja função é nos alertar e preparar para responder a algo novo. A questão é quando a ansiedade se intensifica a ponto de não ser administrável, gerando sofrimento e prejuízos na rotina diária das pessoas. Se desenvolvendo então para o "pânico", que são crises de ansiedades. Os principais sintomas: taquicardia, sudorese, insegurança/medo, falta de ar e sensação de morte iminente(certeza que está tendo um infarto ou mal-estar grave, que poderá levar à morte). 

Escritos

bottom of page